#TOP10 DESIGNERS QUE VALE APENA VOCÊ CONHECER
* ASSINA A NEWSLETTER DO BLOG!
Se você é um tipo de pessoa que ama recomendações, para conhecer artistas novos e independentes no mundo da moda, então vem comigo nesse #Top10 babadeiro, vou te apresentar #10 designers/estilistas que estão fazendo seus caminhos na indústria da moda, no cenário tanto nacional quanto internacional!
#1 - Ludovic de Saint Sernin (LSS)
Ludovic é um designer francês, que tem como alvo o público "masculino" e ficou conhecido por criar diferentes modelos de cuecas e peças íntimas criativos, com estruturas variadas para uma categoria que não inova a muito tenpo e ele trouxe essa diversão e inovação das peças íntimas para "homens". Ao longo dos anos de 2019 e 2020 ele foi sendo mais e mais reconhecido, tendo suas peças usadas por Rihanna, Miley Cyrus, Kendall Jenner e Rickey Thompson. Recentemente ele veio com sua nova campanha para sua coleção intitulado de E-Boy trazendo mais uma vez a diversão e a criatividade um tanto andrógeno para peças que geralmente não possuem tanta graça!
#2 - Kerby Jean-Raymond (Pyer Moss)
![]() |
| (photo: @pyermoss) |
Pyer Moss, é uma marca muito interessante que traz uma nova perspectiva do que é necessário no cenário fashion atual, o designer Kerby Jean-Raymond é o responsável por trazer o Brooklyn pro topo novamente como sua versatilidade entre o estilo street e a alfaiataria bem um tanto característica, pois utiliza de ilustrações para criar uma história durante as coleções. Ele fez seu caminho firmando parcerias muito interessantes com as marcas FUBU, Saint John e a gigante dos calçados Reebok.
#3 - Clara Pasqualini (Fauve Brand)
![]() |
| (photo: @fauvebrand) |
Clara Pasqualini é originária do Rio Grande do Sul e descendente de italianos, tem sido uma descoberta pra mim assim como a Fauve Brand, que é sua marca de streetwear lançada em 2019 que trás o Fauvismo como principal inspiração. Começou a ganhar seus seguidores devido a criação e venda de t-shirts e calças em diferentes estampas, cores e tamanhos. Ela é uma pessoa incrível que tem sido bem ativa nas redes sociais, mostrando um pouco de seu processo criativo e mostrando que nem tudo é vender e comprar mas, que a moda também é arte e uma estória que pode ser contada de várias maneiras por meio de suas criações.
#4 - Sarah Diouf (Tongoro Studio)
![]() |
| (photo: @tongorostudio) |
Apesar de não se considerar uma "estilista" a Sarah Diouf é a responsável pelo processo criativo da sua marca (junto de outros alfaiates africanos), que foi lançado em 2016 com o objetivo de lançar o mercado de luxo (ou Premium) com preços acessíveis para incentivar o mercado da moda e o setor têxtil no continente africano. Foi reconhecida por personalidades como Beyoncé (que é um fã da marca) e a supermodel Naomi Campbell, principalmente pela sua participação no filme Black is King (by Queen B)
#5 - Gabrielle Pilloto (Ventana)
![]() |
| (photo: @ventana___) |
Gabrielle Pilloto é uma designer gaúcha, que começou a trabalhar com moda após desistir da Medicina e conseguir uma bolsa para estudar moda. Confesso que não conheço muito sobre ela, mas já sobre seu trabalho na sua marca de Upcycling tem me chamado muita atenção, sou muito interessado nesse tipo de produção e a Gabrielle juntamente com suas companheiras Gabi, Giovana e a Maria Bernadete trazem a moda sustentável pra o alto nível, desenvolvendo peças únicas a partir de outras peças já existentes (que foram ou não descartadas por outras pessoas). Espero muito que um dia possa conhecê-las e trocar uma ideia sobre esse projeto incrível, criado e coordenado por mulheres maravilhosas.
#6 - Kenneth Ize (Kenneth Ize)
![]() |
| (photo: @kennethize) |
Kenneth Ize é um nigeriano nascido em Vienna, que iniciou sua marca no ano de 2013 durante seus estudos na Universidade de Artes Aplicadas de Vienna recebendo seu diploma em 2015 e lançando sua primeira coleção em 2016 com o intuito de explorar mais sobre o mercado têxtil e os trabalhos de artesãos em sua terra natal, finalista do LVMH Prize em 2019 teve notoriedade ao fazer seu debut na Semana de Moda de Paris no ano passado, trazendo um conjunto de peças com base na cultura yorubá mostrando cores, texturas, prints e caimentos perfeitos! Seu trabalho foi reconhecido por celebridades como Naomi Campbell, Adut Akech e Beyoncé que são grandes apoiadoras de novos designers negros/africanos.
#7 - Kaio Koia (KOIA Brand)
![]() |
| (photo: @koiabrand) |
Kaio Martins veio de Patos de Minas, estudou no SENAI e conquistou um incrível oportunidade de estudar fora do país no Instituto Europeu de Design . Tendo como mentor o icônico Dudu Bertholini ele foi conquistando o seu caminho, que o levou à 45° Casa de Criadores uma das mais importantes apresentações de moda do país, tendo feito peças exclusivas para artistas e personalidades como Pabllo Vittar, Sabrina Satto, Bianca DellaFancy, Ludmilla e entre outros. Seu perfil dramático quanto a estrutura e construção de suas criações me lembra a Maison Schiaparelli (em certos aspectos) mas sem esquecer o lado comercial, sabendo mesclar bem os dois mundos sem se perder no óbvio, sendo pra mim um refresh no cenário da moda brasileira!
#8 - Thebe Magugu (Thebe Magugu)
![]() |
| (photo: @thebemagugu) |
O estilista Thebe Magugu vem de um pequeno vilarejo na África do Sul, teve o sonho de trabalhar no mercado da moda quando assistia desfiles do Paris e New York Fashion Week quando jovem, desde então sem saber do que era capaz ele foi finalista e o ganhador do LVMH PRIZE 2019 (prêmio para novos talentos), fazendo com que ele se tornasse o primeiro africano a conquistar tal façanha, em sete anos de premiação! Assim como muitos outros designers, ele desenvolve seu trabalho a partir da sua cultura, história e raízes sul-africanas com o objetivo de alavancar o mercado de luxo da África, contribuindo com a distribuição e a autonomia do setor na região, que dispõe de artesãos, alfaiates e especialistas em material têxtil com grandes habilidades.
#9 - Peter Dundas (DUNDAS)
![]() |
| (photo: @dundasworld) |
O estilista norueguês Peter Dundas que por um bom tempo foi Diretor Criativo da Roberto Cavalli e Emilio Pucci, vem conquistando seu espaço na indústria cada vez mais principalmente entre as celebridades que já vestiram suas criações, apesar de não ter peças de tirar o fôlego nos seus desfiles, Dundas sabe como trabalhar seu lado comercial e conceitual muito bem e tem vários exemplos que mostram isso, como a sua 1° criação solo para a Beyoncé no Grammy 2017 em um peça digna de um deusa. Também tem seu destaque em criações exclusivas assinados por ele, que foram usadas no Met Gala 2019 por Ciara e pela modelo Emily Ratajkowski.
#10 - Christopher Jonh Rogers (CJR)
O estilista queridinho de celebridades como Michelle Obama, Rihanna e Lady Gaga, tem se tornado uma personalidade bastante conhecida na cena de Nova York de onde comanda seu estúdio no Soho, Christopher Jonh Rogers é um designer das cores, do glamour e definitivamente da Alta Costura. Foi indicado ao Prêmio CFDA de Designer Emergente do Ano em 2020 e mostrou ao que veio, mesmo com todo o preconceito enfrentado por estilistas negros na indústria, ele vem mostrando que seu trabalho é algo que não consegue ser parado facilmente, vestiu Beyoncé, Lady gaga, Cardi B e muitas outras, mostrando seu leque de versatilidade quando o assunto é Alta Costura!
▪️ Então é isso para o post de hoje, espero que vocês tenham curtido e sigam os estilista que eu indiquei aqui, porque é importante apoiar novos talentos!
▪️ INSTAGRAM: @jmartinss_
▪️ PINTEREST: jmartinsblog
* Não se esqueça de comentar, compartilhar e assinar a newsletter, se você gostou desse post.
* Segue minha conta nas Redes Sociais que vou postar os conteúdos por lá também!











0 Comments:
Postar um comentário